sábado, 13 de novembro de 2010

Ele fez em mim e quer fazer em você


Antes de eu, Aldo Cardoso, nascer os médicos disseram pra minha mãe que ela teria um gestação complicada e que eu nasceria uma criança especial, sem visão, surdo, mudo, com atrofias pelo corpo ou na pior de todas morto.Eu talvés nem estaria aqui escrevendo isso e testificando a você leitor.
Mas como diz as escrituras sagradas, que Deus nos formou no ventre de nossa mãe e desde o momento nos conhece.Nada seria impossível ao Criador.
Passou o tempo e eu nasci com alguns problemas de saúde, passei tempos internado no hospital.
Felizmente Deus agiu novamente e fez mais um milagre.Sai do Hospital e fui pra casa com meus pais onde eu deveria estar desde os primeiros dias.
Passou o tempo eu fui crescendo como uma criança comum: brincava, frequentava a creche enquanto meus pais trabalhavam.
Quando eu estava pra completar 4 anos, meus pais se separaram.
Naquela época lembro que chorava muito e meu pai pra me distrair me levou com ele pra casa de uma prima pra eu me distrair brincando com o filho dela, também meu primo.
Com a separação do meus pais sofri muito.Cresci uma criança timída e melancólica.
Não era uma criança sinceramente muito feliz com que estava ao meu redor, vivendo em uma comunidade carente com minha mãe criando três filhos com todas as dificuldades.
Meu pai ajudava a distância como podia. Mas mesmo assim ainda era pouco.
Passamos fome e muita dificuldade durante tempos que minha mãe ficou desempregada.
E eu crescia triste chorava as noites sem que ninguém pudesse notar.
O tempo foi passando, minha mãe arranjou um emprego as coisas começavam a melhorar.
Mas o jovem Aldo continuava aquele jovem pacato, mas com uma tristeza dentro de si.
Escutava música trancado dentro de seu quarto o dia todo, músicas tristes, com letras não muito legais.Até que um dia resolveu aprender a tocar violão na escola e tocar suas próprias tristezas em forma de música.
Pra procurar felicidades em alguns momentos começou a frequentar festas de rock, barzinhos, se alcoolizar.
Foi ai então que conheceu amigos que queriam formar uma banda de pop rock e mpb.E formaram.Foi então que depois de várias formações e apresentações do conjunto, uma das tais apresentações em um bar foi desmarcada um semana antes.
Foi então que na semana que iríamos nos apresentar veio a notícia de que o dono do bar e alguns clientes do bar foram fuzilados por um carro cheio de homens fortemente armados.
Foi então que decidi jogar tudo pro alto.Vi que ali naquela banda e naqueles lugares eu não teria um futuro legal e que Deus havia me dado um livramento naquele dia.
Fiquei muito tempo sem entrar em uma igreja, mas ainda sim acreditava em Deus.Mas não o servia e o temia da forma que Ele queria, mas sim, do meu jeito mundano de ser.
Foi então que minha mãe, que era e nem é evangélica até hoje, mas oro por isso, começou a frequentar campanhas na Igreja de Nova Vida de Parada de Lucas.E enquanto isso eu em casa tocando meu violão e aquelas músicas que eu pensava me fazer bem.
Ao ver minha mãe chegar tão contente dos cultos daquela igreja fiquei curioso e me perguntava o que tinha naquela igreja que deixava as pessoas daquele jeito.
Em um certo dia curioso e sem fazer na resolvi ir a Igreja de Nova Vida de Parada de Lucas.
Decisão certa! Quando Cheguei me deparei com um banner que dizia assim: Caminhada de Fé.
Começou o Culto com louvores e adoração e aquelas músicas foram me tocando de certa forma que eu não podia me controlar.Começava a chorar como uma criança.Passei a ter vontade de ir aos cultos todos os dias do mesmo.Quando me vi estava apaixonado por uma coisa que me abraçou e me envolveu de certa forma, mas que eu não sabia ainda o que era.
Com o tempo fui deixando as coisas que fazia levianamente no mar do esquecimento.Entrei pro quartel no período de um ano e meio Deus foi me transformando de tal maneira, que me tornei uma pessoa diferente e melhor.Ele me transformou e me transforma a cada dia, até os dias hoje.
Mas naquele período conheci pessoas que me ajudaram mais ainda a acender a chama da minha fé.Pessoa que hoje estão comigo nesse ministério maravilhoso.
Pouco tempo depois me baptizei e estou na Igreja até os dias de hoje fazendo parte do corpo de Cristo.E com a missão de levar o evangelho onde quer que eu vá e onde quer que Ele faça eu ir.
Essa é minha história que tomou um rumo diferente ao conhecer Jesus.
Não sou rico, não tenho carro, bens algum...Pois não é isso que Jesus vem oferecer.
Mas sim vida e vida em abundância.
E não tenho vergonha de declarar que amo o Deus que eu sirvo.
Se você leu esse texto, abra seu coração pra Ele e deixa Ele fazer em você o que fez em mim.
Ele te ama, Ele quer te perdoar e nada se compara ao que Deus oferece a ti.