sexta-feira, 8 de abril de 2011

Muro Edificado, Inimigo não tem vez...

Estava com saudades de postar algo no Blog...

Mas Primeiramente quero saudar ao povo de Deus com a graça e a paz do nosso Grandioso Rei dos reis.
Quero deixar uma reflexão da parte de Deus pra todos nós, crentes ou não crentes no evangelho.Que Deus possa falar tremendamente aos vossos corações.Deixo como texto bíblico base a passagem de(Neemias 6:16), que diz: "Sucedeu que ouvindo-o todos nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circuvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de Deus é que fizemos essa  obra." Forte o texto, num é?Mas glorificado seja Deus, nosso pai e criador dos céus, da terra e de tudo que nela há.Esse texto bíblico relata a história de Neemias na sua empreitada para a reconstrução dos Muros de Jerusalém após o Exílio. Se você puder ler com calma o livro de Neemias compreenderá melhor a história e o contexto.Neemias sendo usado por Deus foi um grande motivador para o povo na reconstrução dos muros.Ele foi tão motivador. que o povo ao ver esse ponto tão positivo e o brilho do espírito de Deus em sua face , começaram a manifestar sua vontade d ajudar na reconstrução dos muros.E iam se ajuntando cada um em um ponto do muro fazendo sua parte, lembrando que eram homens de bom reputação.Homens encorajados pela atitude de um homem usado por Deus.Você já motivou alguém hoje?Lembre-se que um gesto de amor, um abraço, uma palavra positiva já motiva muito uma pessoa.
Em meio a construção dos muros Neemias recebia ameaça dos inimigos e palavras para o tentar fazer parar, mas ele não desistiu, permaneceu confiante no Altíssimo e continuou numa atitude de fé absoluta.Não sei, mas talvés há pessoas que querem te fazer parar e desistir, querem vê você derrotado.Mas maior é o que está contigo.E conforme diz a palavra de Deus, nenhuma arma forjada contra Ti prevalecerá, pois Deus é contigo.
Palavras de maldição são lançadas contra nossa vida a todo tempo.Mas não podemos abalar a construção do nosso muro, nossa fortaleza, nosso refúgio.
Ao ler o livro de Neemias posso comparar a construção desse muro a nossa jornada de vida secular e espiritual.Mas para levantar um muro e não deixar fendas para que o inimigo entre e faça uma arruaça em nossas vidas e preciso caminhar em obediência.
De acordo com o texto base a obra era tão grandiosa, que o inimigos que ameaçavam e desacreditavam no que aquele povo queria fazer ficaram espantados com a grandiosidade da obra e com a rapidez que eles costruiam os muros, e muitos decaíram seu próprio conceito reconhecendo que por intermédio divino Deus fez aquela grande obra.
E assim também Ele quer fazer na sua vida.
Deus quer levantar muros perfeitos na sua vida para que pessoas possam ver em ti a perfeita obra de Deus, um muro sem fendas e buracos, onde não há espaço pro inimigo entrar, onde não há espaço para o pecado.Pois o preço do pecado é a morte.E saiba que uma vez aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador, não há  contra ti condenação.As pessoas vão olhar pra você e vão dizer: Ali vai um(a)  homem (mulher) de Deus e outros nem vão acreditar no que Deus fez na sua vida.Construa o seu muro da salvação e motive outras pessoas a se juntarem a você nesse caminho que é tão maravilhoso.
Lembrando sempre que as dificuldades vão vir, pois Jesus disse que no mundo passariamos dificuldades, mas que também faríamos obras maiores do que Ele fez.
Ele rogou ao Pai para que nos deixasse o consolador e assim fizéssemos a grande obra.
Jesus Te ama!Espero que essa palavra tenha falado aos vossos corações.

Quem tem ouvidos, dê credito ao que o Espírito fala a vós, igreja
.





Um comentário:

  1. Que blog bonito Aldo,e boa palavra que li
    muro edificado,inimigo não tem vez.
    Já que temos devemos usar esta ferramenta para propagar a palavra de Deus.
    Seja abençoado grandemente.
    A paz

    ResponderExcluir