quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pecado, por que erramos o Alvo? - ( Salmos 14: 1 - 3)


O PECADO É UNIVERSAL (Ec 7.20)  Não há um homem justo sobre a terra que faça o bem e não peque
O PECADO É HEREDITÁRIO (Sl 51.5)  Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe
O PECADO VÊM DE NOSSA CARNE (Rm 7.20) Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz, e sim o pecado que habita em mim.
O PECADO NOS SEPARA DE DEUS (Is 59.1,2) Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.Mas vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
O PECADO GERA A MORTE (Tg 1.15) Então a cobiça depois de haver concebido dá luz ao pecado; e o pecado , uma vez consumado  gera a morte.
PODEMOS SER PERDOADOS (Sl 32.1) Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto.
O PECADO PODE SER ESQUECIDO (Hb 10.17) Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das sua iniquidades para sempre.
FOMOS LIVRES DA CULPA DO PECADO (Rm 8.1) Agora, pois já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
SOMOS LIVRES DO PODER DO PECADO (I Jo 2.1) Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
DA PRESENÇA DO PECADO LIVRES SEREMOS (I Co 15.54) E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a Morte pela vitória.
A VONTADE DE DEUS É A MELHOR (Rm 12.2) E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
PODEMOS ACERTAR O ALVO (Hb 12.1-3) "Olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé..."